O Los Angeles Lakers voltou a ser alvo de previsões pessimistas nos últimos dias, com as lesões quase simultâneas de LeBron James e Rajon Rondo. A capacidade do jovem elenco manter a ótima campanha da equipe foi questionada por analistas e parte da torcida angelina. Kyle Kuzma sabe que o desfalque dos veteranos causa dúvidas, mas acredita que seja o momento para mostrar a força coletiva do time.
“Como um grupo jovem, nós estamos descobrindo que podemos fazer mais juntos. Esse time é mais do que apenas um jogador. Se não tivéssemos cometido alguns erros, nós poderíamos ter vencido todos os jogos sem LeBron e Rajon. Só temos que seguir melhorando porque, quando ambos retornarem, podemos atropelar a concorrência”, afirmou o ala, em entrevista à ESPN no último fim de semana.
Desde a lesão da dupla, o Lakers conquistou somente uma vitória em quatro jogos disputados. Esse único triunfo – contra o Sacramento Kings, em casa, por 121 a 114 –, porém, já pode ser considerado uma façanha: foi o ponto final de uma série de 13 derrotas seguidas das equipes de LeBron atuando com o desfalque do quatro vezes MVP da liga.