Enes Kanter está completamente revoltado com o New York Knicks. O pivô turco perdeu a titularidade do time para Luke Kornet e deverá sair totalmente da rotação do técnico David Fizdale assim que o calouro Mitchell Robinson retornar de lesão. Ele está consciente de que a prioridade da equipe é desenvolver os jogadores mais jovens do elenco, mas se vê prejudicado por uma decisão muito prematura.
“Eu não me importo em ser titular ou sair do banco de reservas. Não faz diferença para mim e acho que já provei isso. Só quero jogar basquete a ajudar meu time a vencer. Entendo que pretendam desenvolver os mais jovens também, mas eu não compreendo a razão de estarem afastando-me da rotação tão cedo na temporada”, reclamou o atleta, após a derrota da franquia para o Utah Jazz, neste sábado.
Kanter era considerado um dos destaques da fraca campanha do Knicks, sendo o segundo principal anotador (14.3) e maior reboteiro (10.6) do time na temporada. “Estou tentando manter-me otimista e apoiarei o desenvolvimento dos mais jovens, mas é muito cedo para fazer algo assim comigo. Iniciei a temporada com o objetivo de ser um all star e veja a situação em que estou agora”, lamentou o jogador de 26 anos.