Austin Rivers foi oficialmente trocado pelo Washington Wizards na tarde desta segunda-feira, está de passagem pelo Phoenix Suns e terminará a semana como novo reforço do Memphis Grizzlies. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala-armador finalizou a rescisão contratual com a franquia do Arizona e já possuíria um acerto verbal para assinar com o time do Tennessee nos próximos dias.
A saída do Suns, fechada menos de 24 horas depois do anúncio da negociação, foi sacramentada amigavelmente, para que o jogador de 26 anos tivesse uma chance de continuar a temporada com uma equipe com maiores aspirações competitivas. Segundo Brandon Robinson, do site Basketball Society, Houston Rockets, New Orleans Pelicans e Dallas Mavericks também têm interesse no atleta.
O Grizzlies seria o quarto time de Rivers em menos de seis meses, uma vez que ele encerrou a temporada passada como um dos principais reservas do Los Angeles Clippers. Ele chegaria à nova franquia para disputar minutos em uma rotação muito congestionada, composta por atletas como Dillon Brooks, MarShon Brooks, Wayne Selden, Shelvin Mack e o calouro Jevon Carter.
O ala-armador foi uma decepção atuando pelo Wizards e não repetiu os momentos positivos vividos sob o comando do pai, Doc Rivers, no Clippers. Em 29 partidas disputadas pela equipe da capital dos EUA, ele registrou médias de 7.2 pontos, 2.4 rebotes e 2.0 assistências em pouco mais de 23 minutos de ação por noite.