O New Orleans Pelicans é mais uma das decepções do início de temporada no Oeste. Atual semifinalista da conferência, o time venceu apenas 14 dos primeiros 29 jogos da campanha e ocupa o (modesto) 10º lugar na classificação. A situação já começa a preocupar torcedores e analistas, mas o craque Anthony Davis não tem dúvidas da capacidade do elenco e rápida recuperação da equipe.
“Quando tivemos o plantel totalmente saudável, nas primeiras quatro partidas da temporada, nós vencemos todos. Sempre que nosso elenco esteve completo, nós fomos um time difícil de ser batido. Mas lesões são parte do esporte e temos que encontrar uma forma de vencer. Você só precisa ter cinco caras em quadra para haver chances de ganhar”, afirmou o esperançoso astro.
A mais recente derrota do Pelicans ocorreu nesta segunda-feira, contra o Boston Celtics, apesar de mais uma grande atuação de Davis: 41 pontos, sete rebotes e quatro roubos de bola. Durante o jogo, o atleta de 25 anos ouviu vários gritos de torcedores pedindo sua vinda para a equipe celta. Ele admitiu ser impossível não ver o clamor local, mas assegura estar comprometido com o atual time.
“Eu ouvi os gritos hoje, claro. Mas estou focado em tentar fazer o que for possível para ajudar a conquistarmos vitórias com o elenco que temos disponível. Sei que esse grupo segue-me, que sou um líder, e tenho que certificar-me de que todos estarão prontos para dar seu melhor a cada noite. Ganhar em Nova Orleans é a minha única preocupação no momento”, cravou o jovem craque.
https://www.youtube.com/watch?v=hwGduffu-K4