O departamento médico do Denver Nuggets está movimentado nos últimos dias. E os novos “reforços” da lista de lesionados são dois titulares dos atuais líderes da conferência Oeste. A equipe anunciou neste sábado que o ala-armador Gary Harris e o ala-pivô Paul Millsap sofreram contusões em partidas dessa semana e ficarão afastados do time por múltiplos jogos.
Harris foi diagnosticado com uma lesão no quadril, depois de deixar a quadra ainda no primeiro quarto da vitória sobre o Toronto Raptors, na última terça-feira. Ele será avaliado a cada semana e a previsão inicial é que fique longe das quadras por até um mês. O ala Torrey Craig já vem substituindo-o no quinteto titular, enquanto o jovem Malik Beasley ganhou maior espaço na rotação.
Millsap, por sua vez, sofreu uma fratura no dedão do pé direito durante o terceiro quarto da derrota da equipe de Denver para o Charlotte Hornets e está fora de ação por período indeterminado. É esperado que uma previsão de retorno só seja anunciada após mais exames serem realizados no astro. O reserva Trey Lyles vai assumir a vaga aberta no time inicial com o desfalque.
Além dos dois atletas citados, o Nuggets possui três jogadores que estão entregues ao departamento médico ainda sem previsão de volta. O calouro Michael Porter Jr. (cirurgia nas costas) e o armador Isaiah Thomas (cirurgia no quadril) sequer entraram em quadra nesta temporada, enquanto o titular Will Barton lesionou o quadril depois de só dois jogos disputados na campanha.
Harris, de 24 anos, esteve presente em 21 partidas do time na temporada do time, com médias de 16.6 pontos, 3.2 rebotes e 3.0 assistências – as duas últimas, suas melhores na carreira. Já Millsap, nove anos mais velho, acumulou 13.6 pontos, 7.0 rebotes e 1.4 roubos de bola em 25 partidas realizadas na atual campanha.