Atuações vexatórias e discussão entre jovens talentos “estouram” crise no Suns

Deandre Ayton e Devin Booker teriam tido “bate-boca” em vestiário após décima derrota do time nos últimos 11 jogos

Fonte: Deandre Ayton e Devin Booker teriam tido “bate-boca” em vestiário após décima derrota do time nos últimos 11 jogos

O Phoenix Suns é a pior equipe da NBA no momento – e os resultados negativos estão deteriorando o ambiente do elenco. O time sofreu a sétima derrota seguida nesta quinta-feira, contra o Portland Trail Blazers, marcando só nove pontos no primeiro quarto inteiro pela segunda partida consecutiva. Foi, além disso, o décimo revés nos últimos 11 jogos para o “lanterna” absoluto da conferência Oeste.

Continua após a publicidade

“É um momento desafiador e difícil para nossa equipe. É óbvio que temos um grupo jovem, mas, quando tempos complicados surgem, você precisa mostrar resiliência e força. É em uma hora como essa que precisamos mostrar que estamos unidos e vamos jogar ao lado uns dos outros”, pregou Igor Kokoskov, que inicia a carreira como técnico principal da NBA com só quatro vitórias em 25 jogos.

Kokoskov, inclusive, teve que gerir mais do que uma derrota taxativa ao longo da noite. Ele protagonizou um pequeno problema com o calouro Mikal Bridges, que pareceu recusar-se a ouvir suas orientações ao sair de quadra durante o terceiro período do embate. O experiente Trevor Ariza admitiu que o clima no banco de reservas, com a partida em andamento, foi muito tenso.

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=S9yNKe5D-dQ

“As conversas não são muito positivas quando você está perdendo por 25 pontos de diferença no primeiro quarto. Ninguém está contente, mas todos sabem que a culpa é nossa por não jogar duro. Perder sempre é doloroso, mas tudo o que posso tentar fazer é continuar sendo otimista e encorajar os mais jovens a serem melhores”, afirmou o ala, segundo atleta mais velho do elenco do Arizona.

Continua após a publicidade

E os problemas do Suns não pararam por aí. Segundo o repórter Duane Rankin, do jornal Arizona Republic, Devin Booker (que não participou dos últimos dois jogos do time, com lesão na coxa esquerda) e o calouro Deandre Ayton também teriam tido um pequeno “bate-boca” depois do jogo, no vestiário, antes do espaço ser liberado para a entrada da imprensa.

A situação já havia começado em quadra, quando Booker chamou Ayton diversas vezes para corrigir seu posicionamento defensivo. “Também sou um cara emotivo. Quando sinto que a equipe está sem energia, eu começo a falar e não importa com quem seja. Pode ser um veterano de 15 ou 20 anos na NBA. A verdade é que todos temos que fazer um trabalho melhor”, desabafou o jovem pivô, após a partida.

Continua após a publicidade

As quatro vitórias nos primeiros 25 jogos da campanha marcam o pior início de temporada da história do Suns. E a tendência é que as dificuldades continuem, já que Booker e o ala T.J. Warren, com incômodo no tornozelo direito, seguem indisponíveis para Kokoskov por tempo indeterminado.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários