Fred Hoiberg é demitido pelo Bulls

Treinador deixa a franquia após um péssimo início de temporada

Fonte: Treinador deixa a franquia após um péssimo início de temporada

Detentor da terceira pior campanha da temporada, com apenas cinco vitórias em 24 jogos, o Chicago Bulls anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Fred Hoiberg.

De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, o principal assistente de Hoiberg, Jim Boylen, vai assumir o comando do time de forma definitiva pelo menos até o final da temporada.

“Decisões como esta nunca são fáceis de serem tomadas. No entanto, senti que esta era a escolha certa para a nossa organização neste momento. Após uma avaliação completa, decidi fazer este movimento com o desenvolvimento global da nossa equipe em mente. Como uma equipe, acredito que é imperativo que nós possamos dar passos firmes na direção certa e construir os hábitos certos para ajudar a colocar os nossos jogadores na melhor posição para evoluírem não apenas agora, mas no futuro. Eu quero agradecer a Fred por sua dedicação e esforços, bem como por seu compromisso duradouro com a nossa equipe”, afirmou John Paxson, vice-presidente de operações de basquete do Bulls, em um comunicado enviado à imprensa.

Publicidade

Hoiberg, de 46 anos, deixa o Bulls com um retrospecto de 115 vitórias em 270 jogos, o que representa um aproveitamento de apenas 43%. Ele assumiu o time em junho de 2015 e tinha contrato até 2020, com um salário de US$5 milhões por ano.

Apenas na temporada 2016/17, o treinador conseguiu levar a equipe aos playoffs, quando o Bulls foi eliminado pelo Boston Celtics, na primeira rodada, em uma série de seis partidas.

Em 2018/19, o trabalho de Hoiberg foi prejudicado pelas lesões de jogadores importantes do time como o armador Kris Dunn, o ala Denzel Valentine e os alas-pivôs Lauri Markkanen e Bobby Portis.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários