Bastou pouco mais de um mês para que o astro LeBron James ficasse insatisfeito com o trabalho do técnico Luke Walton. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o novo reforço do Los Angeles Lakers vem ignorando a maior parte das jogadas traçadas pelo seu novo treinador e comanda a ofensiva do time por conta própria. Essa seria uma tendência que passou a ser notada nas últimas semanas.
Windhorst constatou que o ala de 33 anos raramente olha na direção do ex-jogador durante as partidas e, quando o faz, claramente ignora os pedidos do comandante para executar ações que pouco tem a ver com o playbook da equipe. Para piorar, Walton já teria até se acostumado com tais atitudes do craque e permite que os atos de insubordinação aconteçam, sem questionar.
Problemas com técnicos não chega a ser um fato novo na carreira de LeBron. Em suas duas passagens pelo Cleveland Cavaliers, por exemplo, ele protagonizou atritos (em maior ou menor grau) com Mike Brown, David Blatt e Tyronn Lue. O astro também não teve uma relação das mais tranquilas com Erik Spoelstra, no Miami Heat, que só não foi demitido por intervenção direta de Pat Riley.
Até agora, o motim liderado pelo veterano ainda precisa surtir efeito mais incisivo: o Lakers venceu apenas 11 dos primeiros 20 jogos da campanha e acaba de sofrer a pior derrota para o Denver Nuggets de sua história (117 a 85).