Kyrie Irving critica orientação ofensiva do jogo da NBA: “Não estão defendendo”

Para astro, mudanças da liga para favorecer ataques ajudam a explicar início ruim de times “marcadores”

Fonte: Para astro, mudanças da liga para favorecer ataques ajudam a explicar início ruim de times “marcadores”

Rudy Gobert e o Utah Jazz não são os únicos que reprovaram as mudanças nas regras para aumentar a pontuação dos jogos. Kyrie Irving também não está nada satisfeito com o estado da liga após as alterações. Para o astro do Boston Celtics, os altíssimos placares da temporada refletem mais times que não conseguem – ou não querem – marcar do que acréscimo na qualidade das partidas.

“Eu acho que não há muita marcação na NBA hoje em dia. Equipes vem pontuando como se estivéssemos em 1960 ou 1970. Temos resultados como 142 a 121 todas as noites. Não estão defendendo nada. Às vezes, é preciso fazer o outro time errar um pouco também, sabe? Nenhum time deveria fazer tantos pontos em um jogo”, criticou o armador, em entrevista ao jornal Boston Globe.

Os números comprovam a orientação ofensiva da liga do ponto de vista individual e coletivo. Levantamento aponta que estamos assistindo a quase uma atuação de 40 pontos por noite e duas performances de 50 pontos a cada semana. Para Irving, a “liberdade” dada pelas novas regras aos atacantes explica o começo de temporada abaixo do esperado de vários times mais defensivos, como Celtics e Jazz.

Publicidade

“Nós somos todos atletas da NBA. Vamos acertar mais de metade dos arremessos que tivermos livres, se não houver alguém marcando de perto. Você precisa dar crédito aos grandes jogadores ofensivos da liga e o que estão realizando, claro, mas é preciso ter mais ênfase em limitá-los. É necessário ter mais defesa, mais esforço nas partidas”, pregou o astro.

Últimas Notícias

Comentários