“LeBron só pode ser comparado a Michael Jordan”, crava Tyson Chandler

Elenco do Lakers rasga elogios ao astro de 33 anos após atuação de 51 pontos em vitória sobre o Heat

Fonte: Elenco do Lakers rasga elogios ao astro de 33 anos após atuação de 51 pontos em vitória sobre o Heat

LeBron James deu show neste domingo. Mais uma vez. O ídolo do Los Angeles Lakers anotou 51 pontos para liderar a vitória dos californianos contra o Miami Heat, com 19 cestas em 31 arremessos de quadra. Essa foi a 12ª atuação de, no mínimo, 50 pontos do craque na carreira – que ultrapassou a lenda Allen Iverson para isolar-se na sexta posição do ranking histórico da liga no quesito.

“É realmente memorável ver o que LeBron tem sido capaz de realizar ao longo dos anos. Eu não sei se algum dos arremessos que ele tentou hoje é fácil, mas parece simples quando o vemos tentar. Relembrando o início de sua carreira, eu acho que ninguém poderia não só atingir, mas superar a expectativa em torno de si próprio como esse cara conseguiu”, exaltou o pivô Tyson Chandler, após a vitória.

LeBron também se tornou só o quinto jogador da história da NBA a ter atuações de 50 ou mais pontos por três times diferentes – Lakers, Heat e Cleveland Cavaliers –, juntando-se ao grupo formado por Wilt Chamberlain, Moses Malone, Bernard King e Jamal Crawford. Nenhum dos quatro atletas, porém, possui médias de 7.2 assistências na carreira como o astro angelino.

Publicidade

“Nos últimos jogos, nós só estamos passando a bola para ele e saindo da frente. É muito impressionante que tenha a capacidade de pontuar assim tendo, ao mesmo tempo, sua mentalidade de criar para outros e envolver os companheiros. Não sei se todos sabem, mas, provavelmente, ele poderia fazer 40 pontos por partida, se assim quisesse”, especulou o jovem Kyle Kuzma.

Chandler, diante de tantas marcas e recordes do agora colega de time, só consegue chegar a uma conclusão: ele possui o privilégio de atuar ao lado de um fenômeno quase sem precedentes na NBA. “Só há um jogador no planeta com quem ele pode ser comparado: Michael Jordan. Neste momento, LeBron está lutando para ser o maior de todos os tempos”, sentenciou o experiente pivô.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários