Shai Gilgeous-Alexander é um dos novatos que, discretamente, vem realizando um ótimo início de temporada. O armador de 20 anos conquistou a titularidade do Los Angeles Clippers recentemente e emplacou três partidas seguidas anotando mais de 15 pontos. Um desses jogos foi contra o Portland Trail Blazers, onde o jovem não passou despercebido pelo astro Damian Lillard.
“Eu gosto de muitas coisas em Shai: seu tamanho, envergadura, agressividade. Ele realmente atua com a mentalidade certa, sem intimidar-se com nada ao seu redor. É sólido e inteligente. Você pode notar que o Clippers está muito esperançoso com seu desenvolvimento – e deveriam mesmo. Ele é jovem e tem um futuro brilhante pela frente”, afirmou o craque, em entrevista após duelo com o Clippers.
Na partida entre os dois times, Gilgeous-Alexander registrou a maior pontuação da (curta) carreira na NBA: foram 19 pontos, com sete cestas em 12 arremessos de quadra tentados, para o 11º selecionado do último draft. Mas, no fim da noite, o veterano levou a melhor: Lillard marcou 25 pontos e liderou a vitória do Blazers sobre os angelinos por 116 a 105.
https://www.youtube.com/watch?v=1enXSrCPWCY