A passagem de Carmelo Anthony pelo Houston Rockets, em uma surpreendente reviravolta, pode estar em risco depois de apenas dez jogos. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia texana realiza uma análise da situação do elenco diante do péssimo começo de temporada do time e estaria conversando com o ala de 34 anos sobre o papel que ele exercerá no plantel até o fim da campanha.
A iniciativa da discussão teria partido da diretoria do Rockets, mesmo reconhecendo a postura profissional e exemplar do experiente craque desde que chegou à equipe. Segundo Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle, a expectativa interna é que a volta de lesão do reserva Eric Gordon e a ascensão do jovem Gary Clark tendem a limitar o espaço do veterano na rotação do técnico Mike D’Antoni.
Teria sido por conta dessa situação que Carmelo já não participou da derrota dos texanos para o San Antonio Spurs, na noite desse sábado. Oficialmente, o astro ficou de fora da partida em decorrência de uma doença não divulgada. A intenção inicial do time é deixá-lo inativo até que a situação seja esclarecida, mas não há disposição interna em rescindir o contrato do ala.
D’Antoni praticamente confirmou que tudo trata-se de mais do que uma doença após a derrota, mas esquivou-se de comentar o caso. “Vocês precisam falar com Daryl [Morey, gerente-geral] sobre isso, pois não tenho respostas. Só posso dizer que acho que Anthony tem feito um ótimo trabalho e vejo-o cumprindo a mesma função, como ala-pivô reserva, daqui para frente”, disse o treinador.
Carmelo chegou ao Rockets em agosto, assinando vínculo pelo salário mínimo para veteranos, após ser dispensado pelo Atlanta Hawks e fortemente recrutado por jogadores e dirigentes da franquia de Houston. O início de temporada, porém, tem sido inconstante: já possui três atuações com mais de 20 pontos, mas acertou só um de 11 arremessos tentados no último jogo, contra o Oklahoma City Thunder.
https://www.youtube.com/watch?v=NdTwRHVDvH0