O Milwaukee Bucks parece (finalmente) ter atingido as expectativas que vários analistas tinham para o talentoso elenco. Vice-líder da conferência Leste, a equipe comandada por Mike Budenholzer vem empolgando torcedores após vencer oito das primeiras nove partidas da temporada. A confiança já tomou conta da franquia também e Giannis Antetokounmpo está animado com o potencial do time.
“Esse é o momento perfeito para se jogar aqui. Temos uma nova arena, um novo centro do treinamento e uma oportunidade realmente boa de realizarmos um feito especial em 2019. Se trabalharmos duro e competirmos diariamente, nós sabemos do que somos capazes e podemos chegar lá. Eu sinto que podemos vencer qualquer equipe da liga”, afirmou o jovem astro, em entrevista ao site da ESPN.
O começo de campanha do Bucks incluiu vitórias sobre adversários importantes do Leste, como Toronto Raptors, Indiana Pacers e Philadelphia 76ers. O grande desempenho é impulsionado por melhoras sensíveis em atuação, nos dois lados da quadra. Hoje, Milwaukee é o único time da NBA que figura entre os três primeiros nos rankings de eficiência ofensiva e defensiva da temporada.
“Nós sentimos que somos uma das melhores equipes do Leste e podemos competir com qualquer um. Mas tudo isso só depende de como jogamos. Não entramos em quadra para contrariar críticos ou mandar recados, mas sim com a preocupação de fazer melhor a cada dia. Se for assim, tenho certeza de que estaremos lutando no topo do Leste e da NBA”, garantiu o otimista técnico Budenholzer.
Na jornada para brigar por títulos, Antetokounmpo é a maior referência técnica da franquia e o emergente candidato a MVP da liga que vai liderar o Bucks contra os principais oponentes. Mas ninguém será campeão sozinho. O ala Khris Middleton assegura que os especialistas deveriam estar confiantes porque, além do astro, Milwaukee possui um elenco de apoio competente e pronto para ajudar.
“Nós temos um elenco bastante completo. Giannis é um atleta fantástico, que pode carregar uma franquia, mas precisamos de todos os jogadores em nosso vestiário atuando em alto nível para sermos realmente competitivos. E, até o momento, nós mostramos que podemos responder ao desafio quando somos necessários”, finalizou Middleton, que esteve cotado para ser all star no ano passado.