Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Após vexame, Magic Johnson descarta demissão de Luke Walton

Presidente de operações oferece apoio total ao treinador e garante que mudança no comando não é discutida

O conturbado início de temporada do Los Angeles Lakers teve mais um episódio negativo neste domingo. Dessa vez, mais do que uma noite ruim, foi um legítimo vexame. A equipe angelina foi massacrada diante do seu torcedor pelo Toronto Raptors (desfalcado do astro Kawhi Leonard), chegando a estar perdendo por 25 pontos de diferença no primeiro quarto – algo inédito na história da franquia.

Agora, depois de dez jogos, o time do craque LeBron James tem apenas quatro vitórias. A pressão cresce em cima do treinador Luke Walton, mas Magic Johnson garante que o ex-ala não corre risco de demissão. “Nós não dispensaremos Luke. Não vou entrar em detalhes sobre isso, mas ele é nosso técnico e possui respaldo interno total. Simples assim”, cravou o presidente de operações do Lakers.

Continua após a publicidade

As especulações apontando para a possível demissão de Walton aumentaram nos últimos dias, com a revelação de uma reunião entre o técnico e Johnson cheia de cobranças relacionadas ao baixo rendimento do time até o momento, gritos e até xingamentos por parte do ex-jogador. O agora dirigente, porém, assegura que o discurso mais rígido não tem ligação com mudanças na comissão técnica.

“Nossa reunião não teve nada a ver com a segurança de Luke no cargo. Isso nunca foi debatido. Tudo girava em torno da necessidade de melhorarmos. Nós éramos a pior equipe da temporada defensivamente, ou coisa assim. É preciso melhorar. Eu tenho certeza que foi um encontro necessário e positivo”, esclareceu o executivo, que não teria a intenção de demitir o comandante até o fim da temporada.

Continua após a publicidade

Diante disso, Walton se diz confiante em sua capacidade e tranquilo para conduzir o time da forma que acredita ser ideal. “Meu trabalho é treinar essa equipe. Ter apoio em várias frentes é ótimo, mas não altera o que estou fazendo aqui. Os boatos que chegam de fora não influenciam. Eu amo ser técnico, é divertido e não trocaria por nada. Não é fácil, mas farei as coisas como sempre diz”, finalizou o ex-ala.

comentários