A estreia do Minnesota Timberwolves em casa na temporada teve uma enorme dose de emoção. No placar, a equipe quase desperdiçou vantagem de mais de 20 pontos e precisou lutar até o fim para derrotar o Cleveland Cavaliers. E o jogo ganhou contornos ainda mais dramáticos pelo tratamento ao ala Jimmy Butler, que foi recebido com vaias e terminou a partida sob gritos de MVP da torcida.
“Eu adoro isso, cara. Adoro. Às vezes, acho que as pessoas amam me odiar. O que todos pensam por aí, no fim das contas, só me coloca um sorriso no rosto. Digam o que quiserem sobre a minha pessoa, mas você tem que respeitar o meu esforço em quadra”, afirmou o ala-armador, que comandou o triunfo dos locais anotando 33 pontos (dez cestas em 12 arremessos tentados) e quatro roubos de bola.
Butler tem sido hostilizado pela torcida por ter pedido para ser negociado antes do início da pré-temporada – pedido que será atendido em breve. Até lá, no entanto, o craque garante que ninguém vai ter motivos para criticá-lo em Minnesota. “Você pode não gostar de mim, isso é normal, mas saiba que eu farei tudo para vencer e para defender meus companheiros. Eu jogo duro e jogo para vencer sempre”, sentenciou.