O Orlando Magic iniciou a temporada com o pé direito, confirmando seu mando de quadra para superar o rival Miami Heat por 104 a 101. O resultado, porém, não muda o fato de que o caminho para voltar aos playoffs após seis anos parece bem longo e improvável. O técnico Steve Clifford reconhece que a missão não é fácil, mas vê seu elenco mais forte e competitivo do que a maioria dos analistas.
“Nós temos talento o bastante para chegar aos playoffs. Eu sei que os especialistas não acreditam que faremos uma boa temporada, mas há jovens aqui que poderão crescer ao longo da campanhas e veteranos capazes de terem seus melhores anos aqui. Não vamos derrotar ninguém só aparecendo em quadra, como outros times, mas temos o talento necessário para estar entre os oito do Leste”, cravou o treinador, em entrevista ao jornal Orlando Sentinel.
Clifford acredita que dois fatores serão fundamentais para colocar o Magic na briga por vaga nos playoffs. Um deles depende de postura e o outro é uma questão de sorte “Nós temos que continuar crescendo e melhorando, pois isso é o que vence jogos na NBA. Jogar as partidas e aprender com o que acontecer para ser melhor sempre. Isso é o que quero. E grande parte do sucesso depende de saúde. O problema é que não se controla lesões”, explicou o comandante.