Ambicioso, Rajon Rondo quer fazer história com títulos por Lakers e Celtics

Experiente armador pode tornar-se primeiro atleta a ser campeão em Boston e Los Angeles

Fonte: Experiente armador pode tornar-se primeiro atleta a ser campeão em Boston e Los Angeles

Confiança e ambição são duas coisas que nunca faltaram a Rajon Rondo. E, como não poderia deixar de ser, a expectativa do veterano está nas alturas chegando ao Los Angeles Lakers para atuar ao lado do craque LeBron James. O armador de 32 anos iniciará a temporada, nessa quinta-feira, decidido a escrever uma história que nenhum outro jogador na história moderna da NBA conseguiu escrever.

“Eu preciso de outro anel de campeão. É simples assim. Quero ser o primeiro atleta a conquistar títulos pelas duas mais tradicionais franquias que já entraram em uma quadra de basquete. Eu já levantei o troféu pelo Boston Celtics, e adoraria fazê-lo outra vez, agora por essa organização, aqui em Los Angeles”, revelou o experiente jogador, em entrevista coletiva após o treinamento dessa segunda.

Até hoje, só 33 jogadores da liga defenderam Celtics e Lakers ao longo da carreira. O ex-pivô Clyde Lovellette foi o único deles a ser campeão pelos dois times, mas o integrante do Hall da Fama o fez quando a franquia de Los Angeles era sediada em Minneapolis. Muitos acreditam que o elenco angelino é jovem demais para disputar títulos, mas Rondo vê algo especial no grupo comandado por Luke Walton.

Publicidade

“Adoro o que já pude ver desse time. Nós temos competidores aqui, muito talento e o melhor jogador do planeta. É uma mistura interessante, que está adquirindo bom entrosamento e conseguiremos explorar ao máximo. Mas, acima de tudo, gosto do comprometimento e disposição em aprender dos nossos atletas mais jovens”, ressaltou o veterano, campeão como titular do Celtics em 2008.

Mas não só a postura do plantel revela uma aura vencedora para Rondo. Trabalhar com o uniforme roxo e dourado já lhe mostrou como o segundo maior campeão da história da NBA possui um clima particular. “Essa é uma organização que valoriza os jogadores. Conversam o tempo inteiro conosco, com educação e oferecendo-se para conseguir tudo o que nós precisamos. O Lakers simplesmente nos encoraja a ser o melhor que pudermos”, finalizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários