Muitos atletas encaram a oportunidade de assinar uma grande extensão contratual como a hora de comemorar e relaxar. Clint Capela até comemorou, mas rejeita a segunda parte. O pivô de 24 anos promete não desacelerar e, mesmo após fechar uma renovação de US$90 milhões com o Houston Rockets, garante que jogará com a mesma postura e entrega do primeiro semestre para o time texano.
“Eu sei que a minha função em quadra não mudará: trazer aquela mesma energia e intensidade. Sou o cara que vai fazer de tudo na defesa. O novo contrato não muda nada porque sinto que já tinha uma enorme responsabilidade na última temporada. Não estou pressionado, mas sim empolgado para fazer mais e aproveitar a chance de atuar em uma equipe vencedora, com boas vibrações todos os dias”, afirmou o jovem titular, em entrevista ao jornal Houston Chronicle.
Capela foi considerado uma das peças-chave do sucesso do Rockets na temporada passada, usando sua agilidade, versatilidade defensiva e capacidade de finalização para revelar-se o complemento ideal para os astros James Harden e Chris Paul. Mais do que isso, nos bastidores, ele virou um (orgulhoso) nome popular quando discutimos o modelo de pivô para jogar na moderna NBA.
“Quando as pessoas falam o que querem fazer na NBA e usam-me como exemplo, sinto-me respeitado. Sou agradecido. Meu jogo é o que todos os times buscam e atletas precisam. Fico feliz porque sinto que isso é meu esforço sendo reconhecido. Faz com que eu fique ainda mais focado em fazer minha função”, finalizou o pivô, que tem o Jogo das Estrelas como meta na próxima temporada.