Sincero, Taj Gibson define pedido de troca de Jimmy Butler como “soco de direita”

Ala-pivô revela que, após treinar várias vezes com astro nas férias, não viu sinais que levassem à notícia

Fonte: Ala-pivô revela que, após treinar várias vezes com astro nas férias, não viu sinais que levassem à notícia

O pedido de troca do astro Jimmy Butler, previsivelmente, foi o tema dominante nos primeiros dias da pré-temporada do Minnesota Timberwolves. A notícia caiu como uma bomba nos bastidores da equipe às vésperas da reapresentação do time e, até por isso, poucos jogadores quiseram se manifestar sobre o assunto. Um dos líderes do elenco, Taj Gibson foi a exceção e admitiu ter ficado muito surpreso.

“Eu treinei com Jimmy ao longo das férias inteiras e recebi a notícia como um soco de direita. Não estava esperando. Não sabia de suas intenções. Pensei que estava tudo bem mesmo, pela forma como vinha se comportando na offseason. Todos os jogadores estão ligando para ele agora e queríamos vê-lo para tentar entender o que aconteceu”, revelou o veterano, em entrevista recente à ESPN.

Gibson teria motivos para ficar ressentido com Butler pelo longo vínculo profissional e de amizade que possuem. Das sete temporadas que disputaram ao mesmo tempo na NBA, eles atuaram seis pela mesma equipe e ainda são parceiros de treinamento nas férias. O ala-pivô de 33 anos não ouviu as explicações do companheiro para o pedido, mas pede que todos compreendam e respeitem a decisão.

Publicidade

“Você precisa tentar enxergar as coisas do ponto de vista do atleta e do negócio, no fim das contas. Jimmy só está buscando fazer o que é melhor para si mesmo. Com minha experiência na NBA, eu digo que os torcedores e outros jogadores precisam entender que, às vezes, existe uma motivação única e pessoal para a decisão dos atletas”, afirmou o titular do Twolves em todos os jogos da última temporada.

E, para Gibson, respeitar envolve atender o pedido de troca: o veterano acredita que o time já deve pensar em seu futuro sem Butler. “Se há uma coisa aqui que nós sabemos, da comissão técnica a cada integrante do elenco, é que passamos por muita coisa juntos. Então, agora, não existe muito segredo: só precisamos continuar perseverando. É preciso seguir em frente”, finalizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários