Joakim Noah não vai estar na reapresentação do New York Knicks para o início dos treinos de pré-temporada. Pelo menos, essa é a expectativa nos bastidores da NBA. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a franquia já estaria se preparando para dispensar o experiente pivô – que possui quase US$38 milhões a receber até junho de 2020 – antes do período de preparação do time.
O repórter apurou que a prioridade dos dirigentes nova-iorquinos seria encontrar uma troca envolvendo o atleta, mas, como esperado, as tentativas não têm sido bem-sucedidas. O cenário mais provável, assim, tornou-se rescindir o vínculo do veterano usando a cláusula de alongamento para “aliviar” a folha salarial e distribuir o impacto do contrato por múltiplos anos.
Era esperado que a chegada de David Fizdale pudesse dar uma nova chance a Noah no Knicks, mas, mesmo com um novo treinador, ele segue totalmente fora dos planos da equipe. Afastado do elenco, o pivô de 33 anos disputou apenas 53 partidas em duas temporadas pela franquia onde teve médias de 4.6 pontos, 7.8 rebotes e 2.0 assistências por noite.