Duas temporadas se passaram, com dois títulos da NBA e troféus de MVP das finais conquistados, mas a escolha de juntar-se ao Golden State Warriors tomada pelo astro Kevin Durant ainda gera discussão. E um dos melhores armadores de todos os tempos está entre os críticos da decisão do ala. O lendário Walt Frazier acredita que a resolução sempre será vista como uma “mancha” no legado do craque.
“Eu ainda acho que Kevin perde pontos entre os maiores da história porque uniu-se a um time que não precisava dele. Ele está ao lado de LeBron James no ‘topo’ da NBA hoje e deve passá-lo como melhor jogador do mundo em breve, mas não dou total crédito a ele – aquele que mereceria se tivesse vencido pelo Oklahoma City Thunder”, disparou o ídolo do New York Knicks, em entrevista à rádio SiriusXM.
Mas, como um jogador de 29 anos, Durant ainda tem muita carreira pela frente na NBA. E um dos próximos passos poderá acontecer em Nova Iorque, na companhia de outros astros – como Kyrie Irving e Jimmy Butler. O ala tem a oportunidade de ser agente livre na próxima offseason e crescem os rumores de que ele planeja deixar o Warriors. Frazier não sabe se aposta na chegada deles ao Knicks.
“Você nunca sabe o que esses jogadores atuais estão pensando. Eu não faria algo assim, nunca teria considerado juntar-se a Bill Russell ou Jerry West. Mas essa é uma marca forte dos atletas da atualidade: a camaradagem, vontade de jogarem juntos. Veja Carmelo Anthony e Chris Paul, por exemplo. Então, acho possível que alguns desses caras aceitem vir para Nova Iorque”, especulou.
É impossível saber o que as próximas dez temporadas reservam para a carreira de Durant, por exemplo. No entanto, mesmo assim, Frazier pode garantir um fato: a decisão do ala vai empalidecê-lo quando comparado aos maiores de todos. “Kevin vai perder posições na minha lista dos melhores. Sempre haverá um asterisco ao lado do seu nome”, sentenciou o integrante do Hall da Fama.