Bicampeão da NBA, David West anuncia aposentadoria do basquete

Ala-pivô de 38 anos foi duas vezes all star e disputou mais de 1.000 jogos em 15 temporadas na NBA

Fonte: Ala-pivô de 38 anos foi duas vezes all star e disputou mais de 1.000 jogos em 15 temporadas na NBA

Um dos veteranos mais respeitados da NBA decidiu deixar as quadras nesta quinta-feira. O ala-pivô David West anunciou sua aposentadoria do basquete profissional por meio de suas contas nas redes sociais, colocando ponto final a uma carreira de 15 temporadas e mais de 1.000 jogos na liga. Ele havia disputado as últimas duas temporadas pelo Golden State Warriors, onde conquistou dois títulos.

“Nós somos uma coleção de nossas experiências. Eu fui abençoado o bastante para realizar meu sonho de infância e jogar na NBA. Hoje, após 15 temporadas, resolvi retirar-me do jogo. Sou agradecido pelo apoio de minha família, amigos, técnicos, companheiros, times e torcedores ao longo dessa experiência”, declarou o agora ex-jogador de 38 anos, em uma pequena declaração estilizada.

West era um dos agentes livres do Warriors e os atuais campeões até esperavam sua decisão no início da offseason, antes de começar a montagem de seu elenco, mas fortes indícios já apontavam para o anúncio da aposentadoria. O experiente atleta já havia considerado seriamente “pendurar a basqueteira” em 2017 e só o interesse de Golden State foi capaz de convencê-lo a seguir jogando.

Publicidade

“David foi um profissional consumado ao longo da carreira e uma grande presença para o nosso vestiário nos últimos dois anos. O respeito que suscita é evidente a cada dia e sua liderança foi crítica para o sucesso do time. A consistência exibida em alto nível por 15 temporadas é sensacional e a prova de seu trabalho duro, dedicação. Ele é um verdadeiro campeão”, exaltou o técnico Steve Kerr.

Um dos alas-pivôs mais sólidos da década passada na NBA, o veterano destacou-se atuando pelo então New Orleans Hornets e Indiana Pacers. Ele também teve uma breve passagem pelo San Antonio Spurs, antes de chegar ao Warriors. Em 1.034 partidas disputadas como profissional, o duas vezes all star encerra a carreira com médias de 13.6 pontos, 6.4 rebotes e 2.2 assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários