O armador Brandon Jennings está levando seus talentos para o velho continente. Segundo Nikos Varlas, do site Eurohoops, o atleta de 29 anos fechou um contrato para atuar pelos russos do Zenit, de São Petersburgo. Os detalhes sobre o acerto entre as partes ainda não são conhecidos, mas é amplamente esperado que seja um vínculo até o fim da próxima temporada.
A notícia marca o retorno do jogador, recém-dispensado pelo Milwaukee Bucks, ao basquete europeu após uma década. Em 2008, o formando colegial chocou as universidades e a NBA ao decidir atuar profissionalmente por uma temporada no outro lado do Atlântico antes de inscrever-se no draft. O então prospecto assinou com a Lottomatica Roma, da Itália, na época.
A segunda passagem pela Europa será mais uma tentativa de Jennings revitalizar a carreira, uma vez que não parece ter mercado na NBA. Já na última temporada, ele atuou na China antes de acertar com o Bucks na reta final da campanha. Veterano de 555 partidas na NBA, o armador acumula médias de 14.1 pontos, 3.0 rebotes e 5.7 assistências na liga norte-americana.