D’Antoni elogia contratação, mas não garante titularidade de Carmelo: “Não importa”

Treinador do Rockets nega “passado difícil” e revela que astro estaria aberto à possibilidade de ser reserva

Fonte: Treinador do Rockets nega “passado difícil” e revela que astro estaria aberto à possibilidade de ser reserva

Carmelo Anthony já é reforço oficial do Houston Rockets. A franquia confirmou que o astro de 33 anos assinou contrato nesta segunda-feira, colocando ponto final em um processo de recrutamento que havia sido iniciado ainda antes da offseason. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, ele assinou vínculo até o término da próxima temporada e receberá US$2.4 milhões em salários no período.

“Carmelo está comprometido conosco e, assim, não havia o que pensar. É um bom chutador que poderá espaçar a quadra para James Harden, como Chris Paul faz. Ele é dono de certas habilidades que serão bastante valiosas em alguns momentos e, quando não forem necessárias, ainda vai ser capaz de arremessar jogando duro – como qualquer outro atleta”, elogiou o técnico Mike D’Antoni, em entrevista ao jornal Houston Chronicle após o anúncio.

A contratação era considerada uma prioridade para a direção do Rockets, que tinha o experiente pontuador como o potencial substituto ideal no mercado para Trevor Ariza, que acaba de deixar a equipe texana. D’Antoni sabe que ambos são atletas de características radicalmente diferentes e compreender as dúvidas de diversos analistas com a mudança, mas acredita que pode fazer tudo funcionar.

Publicidade

“Eu entendo alguns dos céticos e questionamentos. Era a mesma coisa que diziam quando Chris chegou, lembram? Que não poderia jogar junto com James? Pois só cabe a nós provar que todos estão errados. A técnica de Carmelo é enorme e seu talento pode tornar essa equipe (ainda) mais formidável. Ele só quer ser parte do que temos aqui e, no final das contas, vencer”, argumentou o treinador.

D’Antoni e Carmelo já trabalharam juntos em 2011, durante conturbado período no New York Knicks. Um episódio que, garante, ficou no passado. “As coisas mudam em momentos diferentes da carreira e vida das pessoas. Naquela época, a franquia abriu mão de meio elenco para trazê-lo e todos esperavam que fossemos brigar por títulos. Não era realista. Havia muita pressão e isso cria rusgas mesmo. Mas nunca brigamos ou guardamos rancor um do outro”, assegurou.

Publicidade

Apostava-se, porém, que um certo revanchismo poderia se criar novamente entre ambos por conta da questão da titularidade. Uma aposta que não se confirmará, segundo D’Antoni. Ele revelou que, antes da efetivação da contratação, teve uma longa conversa de recrutamento com o reforço e ouviu do próprio que iria aceitar sair do banco de reservas se isso fosse necessário para o sucesso do time.

“Nada está decidido. Nós veremos o que será melhor para o time e faremos. Pode ser que Carmelo seja titular, pode ser que não. Isso realmente não importa. O que importa é certificar se todos compartilham o mesmo pensamento, para que, juntos, possamos derrotar o provável melhor time da história. Já conversamos e posso garantir que ele, definitivamente, compartilha”, esclareceu o técnico.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários