“Decepcionado”, Trevor Booker deixa NBA e fecha vínculo com time chinês

Ala-pivô aceita oferta do Shanxi Brave Dragons e promete voltar para disputa dos playoffs

Fonte: Ala-pivô aceita oferta do Shanxi Brave Dragons e promete voltar para disputa dos playoffs

O ala-pivô Trevor Booker está a caminho do basquete chinês. De acordo com Alex Kennedy, do site Hoopshype, o atleta de 30 anos aceitou contrato para disputar a próxima temporada pelo Shanxi Brave Dragons, time da primeira divisão do país. Ele deverá receber US$2 milhões garantidos e “limpos” de impostos em salários, além de ser elegível a vários bônus de desempenho.

O veterano confirmou o acerto com o clube asiático em sua conta no twitter, mas não escondeu ter se decepcionado com os rumos da agência livre. “Embora saiba que tenha espaço na NBA, eu estou empolgado em anunciar que atuarei na China na temporada que vem. A offseason não correu como esperava, mas garanto que voltarei para aterrorizar adversários em muito breve”, postou.

Kennedy apurou que o agente livre do Indiana Pacers tinha ofertas do israelense Maccabi Tel Aviv e, pelo menos, outras três equipes: Minnesota Timberwolves, Miami Heat e Cleveland Cavaliers. É esperado que, com os bônus, seus ganhos no Oriente superem as propostas da concorrência e ainda lhe ofereça a chance de voltar à NBA a tempo de reforçar um contender nos playoffs.

Publicidade

O Brave Dragons é um dos times da CBA que mais vem investindo no recrutamento de jogadores da NBA para a China. Na última temporada, apesar das presenças de Brandon Jennings e Luis Scola, o clube terminou o torneio só na 14ª posição geral. Booker possui 532 partidas disputadas na NBA ao longo de oito anos, com médias de 6.9 pontos e 5.5 rebotes em pouco mais de 20 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários