O pivô Jahlil Okafor tentará uma reviravolta na carreira atuando na Louisiana. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o terceiro selecionado do draft de 2015 fechou contrato de duas temporadas com o New Orleans Pelicans nesta quarta-feira. É especulado que o primeiro ano de vínculo será só parcialmente garantido, enquanto o segundo é uma opção da franquia.
O jogador de 22 anos lutava por uma oportunidade de continuar na NBA, após um começo de carreira muito decepcionante. O jovem terminou a temporada passada com uma fraquíssima passagem pelo Brooklyn Nets, que não tinha interesse em sua permanência. Ele também recebeu sondagens de múltiplas equipes chinesas, mas sua prioridade era permanecer nos EUA.
Outra opção disponível no mercado estudada pelo Pelicans para reforçar o garrafão era Greg Monroe, mas seu acordo com o Toronto Raptors fez com que a direção de Nova Orleans voltasse sua atenção para Okafor. O pivô participou de 131 jogos em suas três primeiras campanhas na NBA, registrando médias de 12.9 pontos e 5.3 assistências – impulsionadas por uma boa temporada de estreia com um pífio elenco do Philadelphia 76ers.