Após troca, GM do Raptors pede desculpas por “falha de comunicação” com DeRozan

Masai Ujiri nega ter prometido não negociar astro, mas admite poder ter passado mensagem errada

Fonte: Masai Ujiri nega ter prometido não negociar astro, mas admite poder ter passado mensagem errada

DeMar DeRozan deixou o Toronto Raptors sentindo-se magoado e traído. O ala-armador de 28 anos garantiu ter recebido uma promessa de dirigentes da franquia de que não seria envolvido em negociações, dias antes de ser trocado com o San Antonio Spurs por Kawhi Leonard. O gerente-geral Masai Ujiri nega ter feito tal comprometimento, mas admite que pode ter passado sinais errados para o astro.

“Eu tive uma conversa com DeMar e não quero revelar muito mais. Acho que meu erro, talvez, foi já ter discutido o que esperávamos dele nos próximos meses. Nós nunca falamos de trocas, mas projetamos um futuro aqui – e esse pode ter sido o problema. Se houve uma falha de comunicação entre nós, peço-lhe as mais sinceras desculpas”, lamentou o executivo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Munidos da versão de DeRozan, a torcida ficou ao lado do jogador e Ujiri tornou-se alvo de duras críticas pela controversa decisão. A situação revelou-se (ainda) mais complicada quando se pesa a relação dos fãs do Raptors com o craque, que jurava lealdade ao time e falava em construir um legado em Toronto. O dirigente sabe que fez uma resolução impopular, mas, no fim das contas, esse é o seu trabalho.

Publicidade

“Os torcedores sempre estão em nosso pensamento, mas não têm as informações que possuímos – e que tornam decisões ainda mais difíceis. Se permanecêssemos com o mesmo elenco, eu aposto que todos estariam nervosos também. A narrativa seria que perderemos nos playoffs novamente, pois voltamos com o mesmo time. Satisfazer todos é complicado”, alegou o primeiro GM da liga nascido na África.

DeRozan, porém, não era exclusivamente elogiado em Toronto. O ala-armador era apontado como um dos principais responsáveis pelos sucessivos fracassos do time em pós-temporada, que acabaram com três eliminações em “varridas” nos quatro últimos anos. Ujiri aceita e está pronto para ser o para-raios de críticas enquanto realiza as mudanças que já não são mais opcionais na franquia.

Publicidade

“Eu acho que, se nós olharmos fria e honestamente, todos vão ver que algo tinha que ser diferente. Não dá para continuar fazendo a mesma exata coisa ano após ano – e, nesse sentido, a responsabilidade é minha. Quando se tem a chance de trazer um dos cinco melhores jogadores da liga, você pega. Estamos dando uma melhor oportunidade para essa equipe vencer”, cravou o gerente-geral.

Independentemente do que aconteceu, entre erros e acertos, Ujiri tem consciência de uma coisa: não será a saída que apagará o que o jogador realizou no Raptors. “Não há como medir o que DeMar fez por essa organização. Ele será reconhecido da melhor forma que pudermos por seus nove anos aqui. Trata-se do maior atleta da história desse time e ninguém pode contestar isso”, concluiu o executivo.

Publicidade

O pedido de desculpas, porém, não parece ter convencido DeRozan. Logo depois da entrevista, o agora astro do Spurs fez uma postagem temporária em seu perfil no Instagram com uma imagem bastante autoexplicativa.

Últimas Notícias

Comentários