Grizzlies e Kings fecham negociação envolvendo três jogadores

Garrett Temple foi enviado Memphis, enquanto Deyonta Davis e Ben McLemore vão para Sacramento

Fonte: Garrett Temple foi enviado Memphis, enquanto Deyonta Davis e Ben McLemore vão para Sacramento

Memphis Grizzlies e Sacramento Kings finalizaram uma troca envolvendo três jogadores nesta terça-feira. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia da Califórnia enviará o ala-armador Garrett Temple para o Tennessee recebendo, em contrapartida, o também ala-armador Ben McLemore, o pivô Deyonta Davis, uma escolha de segunda rodada no draft de 2021 e quantia não revelada em dinheiro.

Temple é mais uma aposta da equipe de Memphis no processo de reconstrução de seu elenco visando voltar aos playoffs em 2019. Ele é o terceiro reforço acertado pelo time nesta offseason para as alas, ao lado de Omri Casspi e Kyle Anderson. O jogador de 32 anos estava fora dos planos de Sacramento, após exercer opção de extensão no valor de US$8 milhões para a próxima temporada.

“Eu sentirei falta dos melhores fãs para os quais tive o privilégio de jogar e do meu time, mas sei que esses garotos vão dar grandes alegrias para Sacramento muito em breve! Para toda essa cidade e a franquia Kings, eu deixo um sincero obrigado. E vamos lá, Memphis!”, agradeceu o experiente ala-armador, que teve médias de 8.4 pontos e 2.3 rebotes ao longo da campanha passada.

Publicidade

A negociação, além dos dois atletas e os outros benefícios, também reduzirá a folha salarial do Kings e amplia a flexibilidade para investimentos da equipe para quase US$21 milhões. O time já tentou adquirir o ala-armador Zach LaVine e, especula-se, deverá tentar aplicar essa verba disponível em outro agente livre restrito no mercado: o armador Marcus Smart, do Boston Celtics.

McLemore é o caso mais “curioso” entre os jogadores envolvidos na troca: apenas um ano após ter sido liberado, o ala-armador volta à franquia que selecionou-o na loteria do draft de 2013 e onde disputou suas primeiras quatro temporadas na NBA depois da pior campanha da carreira. Davis, por sua vez, terá a tarefa ingrata de disputar espaço em um elenco que já tem outros sete jogadores de garrafão.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários