O novo treinador do Toronto Raptors está desafiando DeMar DeRozan a levar seu jogo para o próximo patamar. Ou, de forma mais prática, levar sua excelência para o outro lado da quadra. Nick Nurse assumiu o comando do time há pouco mais de um mês e, na primeira conversa com o astro do elenco, foi direto em apontar que vai precisar de uma considerável evolução do comandado na defesa.
“Nós sentamos para conversar e nem precisei acabar minha primeira frase. DeMar já disse que podia ser melhor e queria trabalhar para isso. Eu não espero que ele seja Bruce Bowen na primeira partida da temporada, mas, chegando aos playoffs, preciso que marque em um bom nível. Não há mais como ficar escondendo-o em quadra”, afirmou o novo técnico, em entrevista ao jornal Toronto Sun.
Várias métricas e estatísticas avançadas implementadas pela NBA colocam DeRozan como um dos piores defensores de sua posição na liga. Por exemplo, ele aparece só em 85º lugar entre 108 alas-armadores “mais/menos defensivo real” na temporada passada, usado pela ESPN para medir o impacto de um atleta na marcação do seu time. Só outros cinco titulares foram piores do que o astro no quesito.
Nurse garante que a grande referência do seu time está conscientizado e tem todos os atributos necessários para assumir o desafio que estabeleceu. “Não contaria isso para vocês se DeMar não estivesse totalmente comprometido comigo. Ele possui os recursos físicos, capacidade atlética e sabe como marcar. Só precisamos traçar um plano de preparação de longo prazo e ele chega lá”, concluiu o técnico.