Isaiah Thomas vai levar seus talentos para o Colorado na próxima temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador de 29 anos acertou contrato com o Denver Nuggets até junho do ano que vem, na noite desta quinta-feira. O agente livre vai receber o salário mínimo a que é elegível (cerca de US$2 milhões) por seus serviços no período.
As negociações entre as partes vinham evoluindo desde o início da semana, quando um encontro informal em Las Vegas colocou o jogador e representantes da equipe em contato. Seu recrutamento continuou através de mensagens de texto nos dias seguintes, liderado pelo técnico Mike Malone – que comandou-o no Sacramento Kings e ainda um grande amigo.
Only 17 players have scored more points than Isaiah Thomas since he entered the NBA.
PublicidadeHe's made $29 million in his pro career. (Same amount Gordon Hayward made last season alone).
— HoopsHype (@hoopshype) July 13, 2018
Segundo Wojnarowski, o treinador pretende utilizar Thomas como líder da segunda unidade do Nuggets dando-lhe amplo espaço na rotação. Ele chegaria, então, para assumir a função que era exercida por Will Barton até a última temporada. O ala-armador tem boas chances de tornar-se titular no segundo semestre, suprindo a saída do veterano Wilson Chandler.
Assinar com a franquia do Colorado representa uma chance para o armador tentar revitalizar a carreira, que entrou em uma espiral na offseason passada. Ele falava em buscar um contrato máximo no mercado nessa mesma época de 2017, mas os planos foram frustrados por uma lesão no quadril e por ter sido trocado, o que levou-o a uma conturbada passagem pelo Cleveland Cavaliers.
Thomas ainda se recupera de um procedimento cirúrgico no quadril realizado em abril, mas deverá estar totalmente reabilitado para participar da pré-temporada de forma integral. Selecionado para o Jogo das Estrelas e o segundo time ideal da liga em 2017, quando atuava pelo Boston Celtics, o veterano registra médias de 18.9 pontos e 5.1 assistências em 473 partidas disputadas na NBA.