Em uma série de três derrotas consecutivas, sendo duas delas sofridas na prorrogação, o Miami Heat tem sido bastante questionado sobre sua capacidade de decidir partidas. Uma das perguntas mais frequentes é: quem deve ter a bola nas mãos na hora da decisão – LeBron James ou Dwyane Wade? Em entrevista à edição norte-americana da revista GQ deste mês, o ala-pivô Chris Bosh deu sua opinião:
GQ: Vamos supor que o jogo está empatado, com 10 segundos no relógio. Você tem 30 pontos, Wade e LeBron também. Estão tendo ótimos jogos. Quem deve arremessar a última bola, para vencer ou perder o jogo?
Bosh: Wade.
GQ: Por que?
Bosh: Por seu sucesso no passado, o que já fez. Ele é um campeão, foi MVP das finais e já acertou um monte de arremessos decisivos. Este é o momento em que você coloca o orgulho de lado e faz o que é melhor para o time.
O ala-pivô não viu nenhum problema em ter feito a declaração. “Não é algo tão importante assim. Eu digo a verdade. E, se alguém não gostar, posso viver com isso. Eu fui honesto”, afirmou.
Se há alguém chateado com o comentário, não foi LeBron. O ala mostrou-se indiferente com as palavras de Bosh. “Se eu for colocado nesta situação, tentarei ganhar jogos, e Wade fará o mesmo. Você é sempre bem sucedido? Não. Mas isso não deve detê-lo de continuar tentando”, disse.