O astro Kevin Durant confirmou as expectativas e vai permanecer no Golden State Warriors por mais uma temporada. De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, o MVP das finais desta temporada fechou contrato de dois anos com a equipe de Oakland, possuindo uma cláusula de rescisão que permite-lhe voltar a testar o mercado como agente livre irrestrito em julho do ano que vem.
O ala vai receber US$30 milhões em salários na próxima temporada e, no segundo ano do vínculo, projetaria embolsar US$31.5 milhões. A tendência, no entanto, é que opte pela rescisão desse contrato e assine um novo acordo em 2019 – ainda mais lucrativo – com a franquia, aproveitando-se do aumento do teto salarial da liga refletindo sobre os valores de propostas máximas para atletas.
A permanência de Durant assegura que o núcleo do elenco que conquistou os dois últimos títulos da NBA para o Warriors continue junto por mais uma temporada. O famoso ‘Hamptons Five” ainda é composto por Stephen Curry, Klay Thompson, Andre Iguodala e Draymond Green. Para o gerente-geral Bob Myers, a base mantida por si só já garante uma offseason bem-sucedida.
“Adoraria que Kevin ficasse conosco por mais dez anos. Olhe para o ótimo trabalho que realizou para nós na temporada passada. Ele simplesmente fez por merecer o direito de assinar o contrato que quiser, nos termos que preferir. Só assino no fim da página. Nosso objetivo é manter esse grupo campeão reunido”, declarou o dirigente, em entrevista após a conquista do título deste ano.
Durant participou de 68 jogos em sua 11ª temporada na NBA e segundo ano com a camisa do Warriors, registrando médias de 26.4 pontos (com 51.6% de conversão nos arremessos de quadra), 6.8 rebotes, 5.4 assistências e 1.8 tocos em cerca de 34 minutos de ação por noite. Além do título e MVP das finais, ele foi eleito para o quinteto ideal da temporada pelo desempenho na campanha.