O período de agência livre nem bem começou e o destino de Paul George já foi revelado. O ala de 28 anos vai continuar no Oklahoma City Thunder por mais quatro temporadas.
De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, George aceitou a proposta formalizada pela franquia e receberá o valor máximo a que estava elegível: US$137 milhões. O último ano de vínculo será opção do atleta. A renovação deve ser oficializada ao fim do período de moratória da liga, na próxima sexta-feira (6).
O ala fez o anúncio de sua permanência no Thunder durante uma festa particular promovida pelo companheiro Russell Westbrook, em Oklahoma City, que contou ainda com a apresentação musical do rapper Nas. “Estou aqui para ficar”, sentenciou George.
Em sua conta pessoal no Instagram, George postou uma foto ao lado de Westbrook e escreveu “negócios inacabados”.
https://www.instagram.com/p/BkrNga1hSlg/?utm_source=ig_embed
Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers tinham interesse em contar com os serviços de George, mas o ala nem chegou a abrir negociações. O detalhe é que, há um ano, ele foi negociado pelo Indiana Pacers com o Thunder, depois de deixar claro que sua intenção seria a de assinar com o Lakers na agência livre de 2018. A franquia de Oklahoma City realmente deixou uma ótima impressão junto ao astro, tanto que ele abandonou o plano inicial de voltar a Los Angeles, sua cidade natal, e decidiu permanecer no Thunder por um longo prazo.
Em sua primeira temporada atuando em Oklahoma City, George disputou 79 partidas e angariou médias de 21.9 pontos, 5.7 rebotes, 3.3 assistências e 2.0 roubos, além de um aproveitamento superior a 40% nos arremessos do perímetro.