GM do Hornets admite que permanência de Kemba Walker é um “desafio”

Em último ano de contrato, armador é forte candidato a ser negociado durante a offseason

Fonte: Em último ano de contrato, armador é forte candidato a ser negociado durante a offseason

A permanência de Kemba Walker no Charlotte Hornets parece revelar-se uma situação cada vez mais complicada. O astro entrará no ano final de seu contrato e, sem flexibilidade salarial, a franquia não poderá sequer oferecer-lhe uma extensão prévia. O gerente-geral e presidente Mitch Kupchak reconhece que, com a chance de perder o principal atleta “de graça”, o time vive um dilema internamente.

Continua após a publicidade

“Kemba tem uma situação contratual que cria um desafio para nós, pensando nas melhores formas de administrar sua agência livre. Acho que todos entendem que esse é um cenário único, uma vez que não podemos negociar uma extensão. Não acredito que seja o objetivo de ninguém perdê-lo deixando que teste o mercado”, admitiu o recém-chegado executivo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Walker tornou-se o maior pontuador da história do Hornets recentemente e está entre os grandes ídolos da equipe em todos os tempos. Por isso, Kupchak garante que a prioridade da equipe é trabalhar para que o armador permaneça. “Kemba é reverenciado pela comunidade e todos o veem como peça central do nosso futuro. Trata-se de um atleta que esperamos que não apenas siga conosco, mas também encerre a carreira aqui”, concluiu o dirigente.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários