O Memphis Grizzlies foi uma das grandes decepções da última temporada, mas quer dar a volta por cima rápido. A franquia manteve-se firme com o plano de não trocar os astros Mike Conley e Marc Gasol, evitou uma reconstrução de elenco e tem, agora, os direitos sobre a quarta escolha do próximo draft. O dono do time, Robert Pera, espera ver o time saudável e retornando aos playoffs em 2019.
“Considerando que Marc e Mike estejam saudáveis, acho que temos um bom grupo de coadjuvantes e jogadores jovens que podem provocar um impacto positivo. Nós devemos conseguir mais reforços por meio do recrutamento. Realmente não vejo razão para que não voltemos a ser uma equipe de 50 vitórias na temporada que vem”, afirmou o mandatário, em entrevista para um veículo oficial do Grizzlies.
Pera vai além e acredita que, se não fosse pela lesão de Conley ainda no início da campanha, o time – que venceu só 22 jogos na temporada – teria se classificado aos playoffs. “Há coisas que você não consegue controlar na NBA e certa dose de sorte envolvida também. Eu aposto que teríamos sido muito competitivos, se nós estivéssemos saudáveis, nesta temporada”, resumiu o empresário.