D’Antoni detona atuação do Rockets em derrota humilhante nas finais do Oeste: “Soft”

Time texano sofreu pior derrota de sua história em playoffs no terceiro jogo contra o Warriors

Fonte: Time texano sofreu pior derrota de sua história em playoffs no terceiro jogo contra o Warriors

O Houston Rockets teve uma atuação histórica neste domingo – infelizmente, da pior forma possível. A equipe foi derrotada por vexatórios 41 pontos de diferença pelo Golden State Warriors na terceira partida das finais da conferência Oeste – o pior revés da história dos texanos nos playoffs. As reações revoltadas do técnico Mike D’Antoni à beira da quadra sintetizaram sua análise do rendimento e postura do time ao longo da noite.

Continua após a publicidade

“Nós não fizemos as jogadas, eles dispararam no segundo tempo e uma coisa levou a outra. Parecíamos um balão perdendo o ar. Mas, no fim das contas, tudo gira em torno de força em quadra. Fomos softs, jogamos leve demais e você simplesmente não pode fazer isso contra uma equipe como essa. Eles são muito bons”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a derrota por 126 a 85. O Warriors lidera a série por 2 a 1 agora.

O astro James Harden, que foi constantemente atacado pelo oponente na defesa, concordou com a avaliação dura de D’Antoni. “Mike está totalmente certo. Nós não fomos tão agressivos quanto precisávamos para termos chance. Até começamos o jogo de forma bem sólida, mas deixamos que eles ganhassem confiança no fim do primeiro quarto. E, defensivamente, parece bem claro que eles nem sentiram que estávamos lá”, admitiu.

Continua após a publicidade

O amplo domínio do Warriors ficou evidente em todas as estatísticas da partida. O Rockets cometeu 20 erros de ataques (maior marca nos playoffs), que resultaram em 28 pontos do adversário, além de ter cedido mais de 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 40% de acerto nos tiros de longa distância. A equipe local ainda dominou a tábua, pegando quase 50 rebotes e nove a mais do que os comandados de D’Antoni.

O armador Chris Paul foi um dos jogadores que atuaram abaixo do esperado no jogo 3 e, além de reconhecer a má atuação individual, seguiu na mesma linha de Harden ao falar da derrota. “Nós precisamos jogar melhor, obviamente. Acho que temos que ser muito mais agressivos, acima de tudo. O problema principal é que deixamos que eles fossem sempre os primeiros a atacar”, apontou o astro.

Continua após a publicidade

O Rockets volta a enfrentar o Warriors nesta terça-feira, em Oakland, e mais uma derrota coloca os texanos à beira da eliminação. Por isso, para D’Antoni, o time não tem outra opção a não ser virar a página rapidamente. “Eles acabaram com a gente e nós caímos, mas temos uma memória bem curta. É preciso ter. A série está 2 a 1 agora e o próximo jogo não é negociável: temos que vencer”, encerrou o veterano técnico.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários