(1) Golden State Warriors 105 x 127 Houston Rockets (1)
O Houston Rockets recebeu o Golden State Warriors pela segunda vez e venceu com autoridade, empatando a série em 1-1. O time texano demonstrou um ótimo trabalho coletivo e foi superior do início ao fim. Já o Warriors não conseguiu acompanhar o ritmo do adversário, apesar de mais um grande jogo de Kevin Durant.
O primeiro quarto se iniciou com os mesmos destaques da primeira partida. Desde as primeiras jogadas, Kevin Durant e James Harden já se destacavam no ataque e comandavam as ações. Eric Gordon saiu do banco e também conseguiu ser eficiente, enquanto do outro lado, Curry também foi um ponto positivo.
O jogo era equilibrado e o Rockets liderava por uma pequena diferença, mas as coisas mudaram no segundo quarto, quando os donos da casa, afiados nos arremessos de três pontos, conseguiram largar na frente e foram para o intervalo vencendo por 64 a 50, com uma pontuação bem distribuída e muitos jogadores se destacando.
Após a pausa, os primeiros minutos foram ainda melhores para o Rockets, que aumentou ainda mais sua vantagem e continuava com o basquete coletivo. Mas o Warriors conseguiu ao menos cortar a diferença para dez pontos e seguia vivo no jogo, apesar de estar atrás desde o primeiro quarto.
O último e decisivo quarto começou com o mesmo cenário e, apesar dos esforços dos visitantes para virarem o jogo, o time texano era superior e seguia na frente. Na metade do período, o Rockets decidiu o jogo com uma sequência de cestas de longa distância e outras jogadas bem executadas no ataque, deixando a vantagem grande demais para uma reação do adversário e garantindo a vitória.
Destaques
Golden State
Kevin Durant: 38 pontos, cinco erros de ataque
Stephen Curry: 17 pontos, sete rebotes, sete assistências
Klay Thompson: oito pontos
Houston
James Harden: 27 pontos, dez rebotes
Eric Gordon: 27 pontos
P.J Tucker: 22 pontos, sete rebotes, quatro assistências
Trevor Ariza: 19 pontos, quatro rebotes, seis assistências
Chris Paul: 16 pontos, quatro rebotes, seis assistências, três roubos de bola