Assistente do Sixers, Lloyd Pierce é o novo técnico do Hawks

Treinador assinou contrato de três temporadas com a franquia de Atlanta

Fonte: Treinador assinou contrato de três temporadas com a franquia de Atlanta

Pouco mais de duas semanas após a saída de Mike Budenholzer, o Atlanta Hawks já definiu qual será o próximo treinador da equipe. Nessa sexta-feira, a franquia anunciou que o escolhido para o cargo é Lloyd Pierce, que trabalhou como assistente de Brett Brown no Philadelphia 76ers, nos últimos cinco anos. O contrato firmado entre as partes é garantido por três temporadas, com o Hawks tendo a opção de estender o vínculo por mais um ano.

“Quando nos propusemos a encontrar um novo treinador para a nossa equipe, era extremamente importante que encontrássemos um professor dinâmico que pudesse se conectar e desenvolver nosso núcleo jovem enquanto introduz a cultura e os altos padrões que sentimos serem necessários para um programa ter sucesso. Lloyd Pierce preenche todos esses requisitos, e não poderíamos estar mais empolgados em tê-lo liderando o Hawks no futuro”, afirmou Travis Schlenk, gerente-geral da franquia, em um comunicado enviado à imprensa.

Pierce, de 42 anos, exercerá a função de treinador principal pela primeira vez na carreira. Antes de trabalhar no Sixers, ele foi assistente de Mark Jackson no Golden State Warriors, na temporada 2010/11, e de Lionel Hollins no Memphis Grizzlies, entre 2011 e 2013. Além disso, ele foi coordenador para o desenvolvimento de atletas no Cleveland Cavaliers (2007-10).

Publicidade

“Este é um dia em que venho trabalhando há muito tempo e é uma honra ser o técnico principal do Atlanta Hawks. Tenho grande respeito por Travis (Schlenk) e uma forte crença em seu plano de trazer um título para a cidade de Atlanta. Depois de passar um tempo com os proprietários da franquia, ficou claro para mim que eles têm um profundo investimento e comprometimento em fazer do Hawks uma organização modelo. Esta oportunidade é perfeita para mim e estou ansioso para começar o trabalho”, disse Pierce, que trabalhou com Schlenk no Warriors.

Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, os assistentes Stephen Silas (Charlotte Hornets), Nate Tibbetts e David Vanterpool (Portland Trail Blazers) e Ime Udoka (San Antonio Spurs) também foram cogitados para o cargo, mas Pierce ‘venceu a concorrência’ porque impressionou a direção de franquia de Atlanta nas três entrevistas que participou e por ter sido uma peça importante no desenvolvimento dos jovens talentos do Sixers.

Publicidade

Vale lembrar que o Hawks terá três escolhas de primeira rodada no Draft deste ano – a própria (TOP 7) e aquelas que foram angariadas em negociações com Minnesota Timberwolves (#19) e Houston Rockets (#30), além de uma pick de segunda rodada (#33).

Últimas Notícias

Comentários