Ameaçado de demissão, Dwane Casey é eleito treinador do ano pelos técnicos da liga

Profissional de 61 anos comandou Raptors a melhor recorde do Leste na temporada regular

Fonte: Profissional de 61 anos comandou Raptors a melhor recorde do Leste na temporada regular

Dwane Casey recebeu uma boa notícia em meio aos rumores trazidos por mais uma traumática eliminação do Toronto Raptors na pós-temporada. A Associação dos Treinadores da NBA anunciou que o profissional de 61 anos ganhou o troféu Michael Goldberg, destinado ao melhor técnico do ano. Ele foi vencedor de votação entre os seus 29 colegas de profissão na liga.

“Ser votado pelos colegas para receber esse prêmio é uma das mais significativas honrarias no esporte profissional. Dwane, mais uma vez, maximizou o elenco de Toronto para conseguir o melhor recorde da conferência Leste. Parabéns por esse prestigioso reconhecimento”, declarou o presidente da Associação e treinador do Dallas Mavericks, Rick Carlisle, por meio de nota oficial.

Casey também ressaltou o fato de tratar-se de um prêmio da categoria, de técnicos para técnicos, para engrandecer a honraria. “O reconhecimento dos meus colegas é incrivelmente gratificante e estou bastante agradecido. Eu também digo obrigado a minha talentosa e dedicada comissão, com que trabalhou diariamente em Toronto”, agradeceu o veterano comandante.

Publicidade

A Associação também confirmou que outros sete profissionais foram lembrados na votação: Brett Brown, Mike D’Antoni, Nate McMillan, Gregg Popovich, Doc Rivers, Quin Snyder e Terry Stotts. Não deixa de ser estranho que o aparente favorito ao prêmio oficial da liga, escolhido por jornalistas e jogadores, não foi citado: Brad Stevens, do Boston Celtics.

Sob o comando do treinador pela sétima temporada seguida, o Raptors conquistou 59 vitórias na campanha regular – maior marca da história da franquia e primeira vez que os canadenses terminaram na liderança da conferência Leste. O recorde veio depois de uma remodelagem da ofensiva da equipe, com mais velocidade, passes e arremessos de longa distância.

Publicidade

A campanha histórica, no entanto, acabou em decepção com a derrota em quatro partidas contra os atuais tricampeões da conferência, Cleveland Cavaliers. De acordo com Josh Lewenberg, da rede TSN, o gerente-geral Masai Ujiri considera seriamente a possibilidade de demitir Casey – que, agora, acumula eliminações com “varridas” em três dos últimos quatro playoffs.

Últimas Notícias

Comentários