Rockets domina Jazz e fica a uma vitória das finais do Oeste

No outro jogo realizado nesse domingo, Warriors atropela Pelicans fora de casa e se aproxima de mais uma decisão de conferência

Fonte: No outro jogo realizado nesse domingo, Warriors atropela Pelicans fora de casa e se aproxima de mais uma decisão de conferência

(3) Houston Rockets 100 X 87 Utah Jazz (1)

O Houston Rockets visitou o Utah Jazz na noite deste domingo no Jogo 4 das semifinais da conferência Oeste e confirmou o favoritismo, batendo o adversário por 100 a 87. Com o resultado, os texanos estão a uma vitória de alcançar a final de conferência.

Publicidade

No primeiro quarto de partida, o Rockets começou melhor e de cara abriu 11 a 3 nos instantes iniciais. Aos poucos, os mandantes foram equilibrando o confronto, porém sem nunca ultrapassar o adversário no placar. A parcial encerrou com o marcador apontando 30 a 23.

Já no segundo período, o cenário da partida não se alterou. Chris Paul e James Harden comandavam o forte ataque do time de melhor campanha da temporada regular. Ainda sem poder contar com Ricky Rubio, o Jazz não encontrava soluções para parar o perímetro do oponente. Os times foram para os vestiários com uma diferença de dez pontos.

Publicidade

Na volta para a segunda etapa, o ritmo do duelo caiu um pouco e os ataques não produziam como antes. Mesmo sem um bom aproveitamento nos tiros de longa distância, o Rockets conseguia não só manter a diferença, como amplia-la. A distância era de 14 pontos quando os times entraram no período derradeiro.

Nos doze minutos finais, os donos da casa até chegaram a incomodar o triunfo do adversário, quando a diferença caiu para cinco pontos no meio do período. Porém, além da dupla de perímetro do Rockets, Clint Capela fazia um belo jogo nos dois lados da quadra e a distância voltou para os dois dígitos, bastando aos texanos apenas administra-la para consolidar a vitória.

Publicidade

Destaques

Houston
Chris Paul: 27 pontos, 12 rebotes e seis assistências
James Harden: 24 pontos, quatro rebotes, quatro roubadas de bola e oito erros de ataque
Clint Capela: 12 pontos, 15 rebotes e seis tocos
P.J. Tucker: 11 pontos e sete rebotes

Publicidade

Utah
Donovan Mitchell: 25 pontos, nove rebotes e quatro roubadas de bola
Joe Ingles: 15 pontos, oito rebotes e quatro assistências
Rudy Gobert: 11 pontos, dez rebotes e três tocos


(3) Golden State Warriors 118 X 92 New Orleans Pelicans (1)

Publicidade

O Golden State Warriors visitou o New Orleans Pelicans na tarde desse domingo pela segunda vez nessa série, mas ao contrário do Jogo 3 em que atuou muito mal, conquistou uma vitória tranquila e agora está muito próximo da quarta final de conferência consecutiva.

O técnico Steve Kerr realizou uma alteração no quinteto titular em comparação ao confronto anterior, com a entrada de Andre Iguodala no lugar de JaVale McGee. Desde o início, o forte ritmo dos visitantes fizeram a diferença e com Kevin Durant inspirado, o fim da primeira parcial apontava 37 a 22.

Publicidade

No segundo período os donos da casa voltaram mais organizados. Anthony Davis liderava o time nos dois lados da quadra e ao longo do tempo, a vantagem caiu para somente quatro pontos. O Warriors foi para os vestiários vencendo por 61 a 54.

Na volta do intervalo, o que se viu foi um show dos atuais campeões da liga, especialmente de Durant. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o marcador apontou a diferença na casa dos vinte pontos. Davis não possuía ajuda efetiva como no duelo anterior das equipes.

Publicidade

O Pelicans não conseguia encontrar um antídoto para parar Durant. O ala anotou sua maior pontuação nos playoffs desta temporada. No meio do período, já se via a entrada de alguns reservas para poupar os principais jogadores para o próximo confronto que pode ser o último da série, caso o Warriors vença e avance à próxima fase.

Destaques

Golden State
Kevin Durant: 38 pontos, nove rebotes e cinco assistências
Stephen Curry: 23 pontos
Klay Thompson: 13 pontos e sete rebotes
Quinn Cook: 12 pontos

New Orleans
Anthony Davis: 26 pontos, 12 rebotes e seis erros de ataque
E’Twaun Moore: 20 pontos
Jrue Holiday: 19 pontos e sete rebotes
Ian Clark: 11 pontos e três roubadas de bola

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários