O Boston Celtics começou mal a temporada 2011-12, com apenas quatro vitórias nas primeiras nove partidas, ocupando atualmente a oitava posição na conferência Leste. Há poucos anos, a diretoria resolveu apostar em jogadores consagrados em outros times, o que acabou rendendo duas finais de NBA, e um título.
Porém, Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett estão chegando na fase final de suas carreiras. Pierce é o mais novo deles, com 34 anos. Garnett possui 35, enquanto Allen está com 36. Para piorar, o pivô titular Jermaine O’Neal, está com 33. Então, agora é a vez de Rajon Rondo comandar a equipe, segundo o técnico Doc Rivers.
“Rajon Rondo é o dono do time nesse momento”, afirmou Rivers. “Nós precisamos que ele seja agressivo. Precisamos que ele ataque e seja o nosso cestinha. Isso é uma mudança, mas isso é agora até que todos os outros cheguem ao seu nível, pois isso não está acontecendo agora”.
A equipe tem o seu pior início desde quando o famoso Big Three se estabeleceu em Boston. Rondo tem sido a diferença.
“Rondo é incrível, ponto final”, disse Garnett. “Ele vem nos ajudando todas as noites, e nós precisamos saber como seguir sua liderança”.
O armador possui médias de 15.8 pontos, 4.9 rebotes e 10.1 assistências.