Para Anthony Davis, Pelicans ainda não recebe crédito que merece nos playoffs

Equipe de Nova Orleans aceita papel de “azarão” nas semifinais do Oeste, contra campeão Warriors

Fonte: Equipe de Nova Orleans aceita papel de “azarão” nas semifinais do Oeste, contra campeão Warriors

O New Orleans Pelicans tornou-se a sensação dos playoffs ao “varrer” o favorito Portland Trail Blazers na primeira rodada. Agora, os comandados de Alvin Gentry trabalham para causar uma surpresa que pode abalar as estruturas da NBA. O time da Louisiana não é a escolha popular, mas está motivado e otimista para iniciar a disputa das semifinais do Oeste, contra o campeão Golden State Warriors.

“Nós sabemos do que somos capazes e gostamos de ser um ‘azarão’ nessa série. É evidente que temos consciência de quem vamos enfrentar agora, mas por que não poderíamos vencer? Já estamos aqui, né? Então, por que não podemos ganhar dos campeões e dar sequência a essa incrível história? É preciso acreditar”, afirmou o reserva Ian Clark, que atuava pelo time de Oakland até o ano passado.

O Pelicans teve sua capacidade de chegar aos playoffs colocada em dúvida ao longo da temporada, logo após DeMarcus Cousins sofrer uma grave lesão no tendão de Aquiles. A equipe se recompôs sem o astro, encontrou uma nova forma de jogar e atingiu seu basquete mais dominante nas últimas semanas. Mas, para Anthony Davis, o reconhecimento ainda é pequeno e menor do que deveria.

Publicidade

“As pessoas ainda não nos dão o crédito que merecemos, mas realmente não nos importamos com os comentários que vem de fora. Nós entramos em quadra para competir no mais alto nível, deixamos o melhor de nossa capacidade lá dentro e deixamos que o resto aconteça naturalmente”, disse o candidato ao prêmio de MVP, garantindo que o elenco está focado em seguir surpreendendo.

O veterano Rajon Rondo também não se abala com o Pelicans ser possivelmente subestimado, pois vê uma força maior no time: superar as expectativas está no DNA do elenco. “Muitos dos atletas aqui sempre estiveram ‘fora do radar’. Darius Miller, E’Twaun Moore… isso é o que somos. Essa é a mentalidade: estamos bem ficando longe dos holofotes e deixando nosso basquete falar por si só”, finalizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários