A eliminação do Portland Trail Blazers dos playoffs deu pontapé precoce a uma offseason de decisões críticas na equipe. A maior delas diz respeito à renovação de contrato do titular Jusuf Nurkic, que torna-se agente livre restrito em julho e pode acarretar gastos extras a uma das mais “inchadas” folhas de pagamento da liga. A situação é incerta, mas o pivô não esconde a preferência por continuar no Oregon.
“Todos sabem que eu quero ficar aqui. Gostaria que chegássemos a um acordo. Eu encontrei uma casa aqui. Mas sei também que não posso controlar isso e tem que ser algo bom para os dois lados. Sinto que fiz minha parte em quadra. Agora, meu empresário e a direção da franquia precisam resolver o resto”, afirmou o jogador bósnio, na entrevista final da temporada da franquia.
Nurkic foi adquirido pelo Blazers na temporada passada, após solicitar uma troca por ser pouco utilizado no Denver Nuggets. O pivô de 23 anos chegou ao novo time e justificou a vontade de atuar mais: assumiu titularidade quase de imediato e, desde então, vive o melhor momento da carreira. Em 79 partidas disputadas nesta temporada, ele obteve médias de 14.3 pontos, 9.0 rebotes e 1.4 tocos.