Após eliminação, Terry Stotts correria risco de demissão no Blazers

Técnico acumula dez derrotas seguidas em playoffs depois de ser “varrido” pelo Pelicans

Fonte: Técnico acumula dez derrotas seguidas em playoffs depois de ser “varrido” pelo Pelicans

A temporada do Portland Trail Blazers foi da empolgação ao anticlímax em uma semana, com a surpreendente eliminação em quatro jogos na série contra o New Orleans Pelicans. E o fracasso pode fazer “cabeças rolarem” no Oregon em breve. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, a franquia estaria analisando a possibilidade de demitir o técnico Terry Stotts nos próximos dias.

O treinador conduziu o time à pós-temporada em cinco de seus seis anos no cargo, mas o histórico recente na etapa de mata-mata levanta dúvidas na organização. O profissional de 60 anos agora acumula duas “varridas” seguidas na primeira rodada e dez derrotas consecutivas em playoffs. Em contrapartida, ele também comandou a equipe às semifinais do Oeste em duas oportunidades (2014 e 16).

No entanto, caso Stotts seja demitido, Stein apurou também que ele não deve ficar muito tempo sem trabalho: o Orlando Magic teria o experiente técnico no topo de sua lista de pretendentes, se estiver disponível no mercado. O campeão da NBA em 2011, como assistente do Dallas Mavericks, possui 262 vitórias e 220 derrotas à frente do Blazers desde agosto de 2012.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários