Para Lance Stephenson, Pacers tem “total controle” em série contra o Cavs

Ala-armador prevê que, se equipe de Indiana vencer jogo 4, adversário “entrará em pânico”

Fonte: Ala-armador prevê que, se equipe de Indiana vencer jogo 4, adversário “entrará em pânico”

O Indiana Pacers não era uma aposta popular antes do início dos playoffs, diante do desafio de encarar o tricampeão do Leste, Cleveland Cavaliers, já na primeira rodada. As projeções, porém, mudaram bastante após uma semana e três partidas na série. O time de Indianápolis venceu dois dos jogos e, neste domingo, joga em casa para deixar a equipe de LeBron James à beira de uma chocante eliminação.

“Nós sentimos estar no total controle da série neste momento e precisamos manter isso. Mais uma vitória aqui, no quarto jogo, e acho que eles vão começar a ficar em pânico. O nosso objetivo não deve mudar: vamos continuar atuando coletivamente, focados na defesa e em conter as ações LeBron”, analisou o ala-armador Lance Stephenson, com um otimismo mais consciente do que de costume.

O quinto colocado do Leste deu uma prova de força na terceira partida do confronto quartas-de-final, revertendo desvantagem de 17 pontos do adversário para sair de quadra com uma heróica vitória. O elenco do Pacers não possui a experiência ou o sucesso do Cavaliers nos playoffs, mas, na opinião de Victor Oladipo, a equipe parece ainda estar crescendo com o andamento da pós-temporada.

Publicidade

“Eu acho que nós estamos melhorando a cada partida. Todos os times fazem seus ajustes entre ou durante os jogos nos playoffs e acredito que fizemos um grande trabalho adaptando-se à defesa do Cavs no intervalo do jogo 3. Aposto que nosso melhor basquete ainda está por vir”, afirmou o astro, referindo-se às dobras de marcação que o oponente usou para tentar contê-lo.

Com a oportunidade de fazer 3 a 1 em uma série melhor-de-sete, o Pacers precisa estar otimista rumo ao quarto jogo da série. Mas o técnico Nate McMillan sabe que duas vitórias podem revelar-se uma eternidade. “Várias equipes já estiveram perto de eliminar LeBron e, no fim das contas, acabaram perdendo. Então, o que posso garantir é que não estamos aqui para ficarmos perto”, resumiu o ex-armador.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários