Rick Barry não faz parte da ala dos veteranos saudosistas da NBA. Campeão da liga em 1975, o ídolo do Golden State Warriors é um fã do atual elenco da franquia e sempre esteve entre os incentivadores da base que ganhou dois títulos nos últimos três anos. O ex-atleta é um torcedor ilustre agora, mas, com experiência de quem levantou troféus, está mais moderado em seu otimismo neste ano.
“Foram tantas lesões ao longo da campanha que não sinto que temos uma grande equipe no momento. É preciso trabalhar, atuar com inteligência, para passar pela primeira rodada e Stephen Curry retornar. Nós não somos bons o bastante para vencer o Houston Rockets hoje. É preciso ter o elenco inteiro e saudável, pois eles são o time a ser batido”, avaliou a lenda, em entrevista ao site Hoopshype.
No caso de termos as duas equipes completas, Barry prevê uma série “equilibrada e disputada” entre os donos das melhores campanhas do Oeste na temporada. O membro do Hall da Fama não consegue prever quem vai sair vencedor, mas soa acreditar que, mostrando o basquete que já viu no passado, o Warriors tende a triunfar sobre qualquer oponente da atualidade.
“O mais importante, para mim, é que o Warriors está praticando um basquete da forma como eu aprendi que deveria ser jogado: com movimentação, passando a bola, atletas ocupando espaços e sem egoísmo. Temos jogadores para decidir no um contra um, Kevin Durant pode fazê-lo, mas o coletivo prevalece. É mais divertido jogar e assistir a um time jogando assim”, concluiu Barry.