Josh Hart foi selecionado no draft do ano passado visto como um potencial “3-D”, nome dado aos arremessadores de longa distância com boa capacidade defensiva. Mas, após o ano de estreia do jovem na NBA, o Los Angeles Lakers acredita ter um atleta superior às expectativas iniciais. O técnico Luke Walton está empolgado com os sinais de versatilidade mostrados pelo novato ao longo da temporada.
“Josh é muito mais do que um arremessador e especialista defensivo. Foi um dos melhores finalizadores e reboteiros do nosso elenco, pode conduzir o ataque em transição. Ele fez um grande trabalho descobrindo o que é preciso para jogar na NBA e acho que terá uma ótima offseason. Rotulá-lo seria limitar seu potencial”, elogiou o treinador, nas entrevistas coletivas finais da temporada da franquia.
Apostando na visão de Walton, Hart também se vê como um jogador maior do que funções específicas. “Eu acho que faço bem mais do que arremessar. Sou capaz de defender alguns dos melhores da liga, pegar rebotes em alto nível, iniciar o ataque e criar espaço com meu drible. Não coloco rótulos em mim mesmo como jogador porque não acredito que devo impor-me limitações”, concluiu o ala-armador de 23 anos, que teve médias de 7.9 pontos e 4.2 rebotes como calouro.
https://www.youtube.com/watch?v=LvSPXzNjBjI