Doc Rivers: “Se Lou Williams não for o melhor reserva do ano, acabem com o prêmio!”

Para técnico do Clippers, armador merece prêmio por “salvar” temporada da equipe saindo do banco

Fonte: Para técnico do Clippers, armador merece prêmio por “salvar” temporada da equipe saindo do banco

Muitos prêmios individuais chegam quase definidos à reta final da temporada. Para a maioria dos analistas e torcedores, esse é o caso do troféu de melhor reserva do ano: Lou Williams será o premiado após comandar a impressionante recuperação que passou perto de classificar o Los Angeles Clippers aos playoffs. O armador ouve o que é dito e deixa a modéstia de lado ao comentar suas chances.  

“Eu vou ganhar o prêmio. Sou o primeiro jogador a liderar uma equipe em pontos e assistências saindo do banco, fui cotado para estar no Jogo das Estrelas. Ajudei a manter o time competitivo, mesmo com tudo o que ocorreu ao longo da campanha. Já vi caras vencerem prêmios por suas estatísticas, independentemente do sucesso da equipe, no passado”, afirmou o veterano, depois da derrota contra o Denver Nuggets que definiu a eliminação dos angelinos da temporada.

Williams é um caso não muito comum de atleta que atinge seu auge na carreira aos 31 anos. Ele quebrou seu recorde pessoal de pontuação em um único jogo (50) e tornou-se ainda o primeiro jogador em três décadas a registrar uma atuação de 30 pontos e dez roubos de bola, igualando o lendário Michael Jordan. Doc Rivers está tão certo quanto o comandado de que o prêmio já tem dono.

Publicidade

“Sim, Lou vai ganhar. E, se ele não for eleito melhor reserva do ano, simplesmente acabem com o prêmio! Trata-se de um dos meus comandados, então, obviamente, sou parcial para comentar, mas não há discussão. Em muitos sentidos, Lou salvou a nossa temporada. Só olhe para nosso time e onde está na tabela: ele é uma enorme parte disso”, avaliou o técnico, sem dar brecha para debate.

Williams finaliza a temporada com as maiores médias da carreira em pontos (22.6), assistências (5.3) e minutos de ação (32.8). Caso realmente vença, essa vai ser a segunda vez em que ele recebe o prêmio de melhor sexto jogador da liga (2015, Toronto Raptors).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários