A mera possibilidade do San Antonio Spurs ouvir propostas de troca pelo astro Kawhi Leonard já impulsiona rumores ao redor da liga. Um dos possíveis destinos para o craque seria o Boston Celtics, em um cenário girando em torno do jovem Jayson Tatum, mas nem todos são a favor da negociação na equipe. O lendário Tommy Heinsohn, por exemplo, é radicalmente contra a possível movimentação.
“Eu só vou dizer uma coisa: se nós tivermos que ceder Jayson para adquirir Kawhi, eu vou embora de Boston. Estou indo embora, ouviram?”, alertou uma das quatro únicas pessoas a terem sido eleitos duas vezes para o Hall da Fama (como atleta e técnico) em todos os tempos. Aos 83 anos, Heinsohn ainda é comentarista dos jogos em casa do Celtics para a rede NBC Sports.
Terceiro selecionado do último draft, Tatum tem sido titular e um dos destaques do vice-líder do Leste nesta temporada. O ala de 20 anos tem médias de 13.6 pontos (com 42.9% de conversão nos arremessos de longa distância) e 5.1 rebotes em 78 partidas. Já Leonard, duas vezes melhor defensor da liga e MVP das finais, realizou só nove jogos na campanha por conta de uma lesão no quadríceps.