Quinn Cook vai disputar os playoffs pelo Golden State Warriors. De acordo com Chris Haynes e Marc J. Spears, da ESPN, a equipe de Oakland está em negociações avançadas para uma extensão contratual que vai assegurar a presença do armador no elenco da pós-temporada. O novo vínculo deve vigorar até junho de 2019, com salário total de cerca de US$2 milhões totalmente garantidos.
O gerente-geral Bob Myers não explicitou detalhes das conversas, mas já confirma que uma decisão vai ser tomada em breve. “Quinn é um jogador com quem Steve [Kerr, treinador] vem contando e em que os atletas aprenderam a confiar. Essa é uma questão que tem sido discutida internamente”, revelou o executivo, em uma entrevista à rádio local 95.7 FM, nesta quarta-feira.
O novo contrato só pode ser assinado após o término oficial da temporada regular e, para que o jogador de 25 anos seja efetivado no elenco, o Warriors precisará dispensar um atleta. O ala Omri Casspi seria considerado um dos candidatos a deixar o elenco. Substituindo o astro Stephen Curry, Cook acumula médias de 18.0 pontos (com quase 43% de aproveitamento nos tiros de longa distância), 4.1 rebotes e 4.7 assistências nos últimos 11 jogos disputados.
https://www.youtube.com/watch?v=DcGREEuhLqA&t=1s